Para inspirar

 

 

A Suíça é relativamente pequena, mas com possibilidades imensas.

 

Listo aqui alguns passeios que adoro, para inspirar e impulsionar novas visitas neste país maravilhoso.

 

Para explorar ainda mais, entre em contato comigo!

 

Passe o mouse nas fotos para descobrir mais. Clique, para aumentar o tamanho.

Lago, Chateau e Vinhedos
Lago, Chateau e Vinhedos

Visitar o impressionante castelo do século XIII, explorar Lavaux, os vinhedos tombados pela Unesco e seguir pelo lago, passando por Montreux, Vevey, Cully e Lutry! E que tal parar em uma cave local para um apéro?

Bern
Bern

A capital da Suíça é a pequena e charmosa Berna, cidade perfeita para ser explorada a pé. Urso a céu aberto, arquitetura alemã, a casa de Einstein, arte no Centro Paul Klee, lojas de design contemporaneo e mais, muito mais. Bern tem tudo para agradar qualquer gosto!

Gruyères: fondue, queijo e chocolate
Gruyères: fondue, queijo e chocolate

Visitar uma fábrica de chocolates: entender porque aqui eles são tão especiais e conferir se são especiais mesmo! Passar pela pequena cidade de Gruyères (sim, a da queijo), visitar o emponente castelo medieval, o comercio artesanal e então comer o melhor fondue do mundo!!!!

Bike no lago
Bike no lago

Cruzar a fronteira e ir de Lausanne para Evian (FR) de bicicleta, 60 kms de descobertas incríveis, passando por importantes cidades da Suíça francesa. Tomar água na fonte, almoçar na frança e voltar para casa de barco, cansado, mas feliz! ... e não é necessário preparo físico de atleta!

Snow Shoe & Relógios
Snow Shoe & Relógios

Sentir-se criança na neve. Movimentar, exercitar, desfrutar. O inverno não é só esqui, pelo contrário. Caminhar na montanha nevada, andar sobre um lago congelado e entender porque a Suíça tem os relógios mais maravilhosos e caros do mundo. No museu interativo, você vai até poder fazer seu próprio relógio suíço!

Zermatt
Zermatt

A famosa estação de ski tem atividades diversas na primavera e verão. Explorar o topo das montanhas de trem, caminhar nas inúmeras trilhas demarcadas, sentir-se pequeno ao aproximar-se do Mont Cervin (Matterhorn), respirar o ar puro da cidade onde carros não entram ou simplesmente relaxar em um SPA de luxo são algumas das experiencias que podem (e devem!) ser vividas em Zermatt.

Lavaux
Lavaux

Explorar Lavaux, os vinhedos tombados pela Unesco andando pelas pequenas cidades e vinhas. A vista mais linda do lago e a imponencia das montanhas que o rodeiam. E que tal parar em uma cave local para um apéro?

Vinhos, caves e Picnic
Vinhos, caves e Picnic

Visitar Lavaux - os vinhedos tombados pela Unesco - à pé, de carro ou de trem! Explorar as pequenas caves e degustar os vinhos que os Suíços egoisticamente consomem sozinhos, sem exportar. Terminar o dia com um picnic no cenário mais lindo que alguém pode sonhar!

Barco no lago
Barco no lago

Explorar as cidades que beiram o maior lago da Europa, visualisando casas espetaculares, castelos e seus jardins, além das montanhas nevadas e a vista do Mont Blanc. Almoçar em uma cidade medieval Francesa ou nos terraços de um Relax Chateau na beira do lago. Curtir depois desta paz toda um pouco da agitação de Genebra.

Genebra
Genebra

A cidade dos banqueiros, dos estrangeiros, das lojas chics. Onde muita coisa acontece! O berço do Calvinismo. A sede Européia da ONU. Visitar Genebra, explorar suas tradições, seus shoppings, relógios e desfrutar de toda a sua classe.

Um dia nas montanha
Um dia nas montanha

Vestir as botas e subir as montanhas. Fazer um hiking, como os Suíços gostam e fazem. Passar o dia na natureza, vendo coisas bonitas e imprevisíveis. Respirar o ar mais puro do planeta! Viver o que o turista tradicional não vive.

Lausanne
Lausanne

Explorar Lausanne (por que não a pé?), a capital olimpica, a cidade de telhados. Tomar um drink no bar mais antigo da cidade. Sentir-se atleta visitando o Museu Olimpico e suas esculturas no jardim. Passear pelo lago, visualizando a França e explorando os canteiros floridos do verão. Sentir-se Suíço, caminhando sem pressa.