Onde Ficar

Uma vez decidido onde ir, passo horas e horas pesquisando onde ficar.

Acho tentador ficar fuçando nos hotéis, comparado decorações, preços, serviços e claro, sonhando um pouco antes de viajar. Adoro! Mas na hora de fechar o meu hotel, coloco atenção dobrada na localização, que é para mim o que faz toda a diferença em uma viagem.

Sempre que viajo gosto de experimentar diferentes cozinhas. Estudo os restaurantes locais, faço reservas antecipadas para garantir meu prazer. E é perto deles que eu gosto de ficar, porque também adoro sair a pé!

Uma vez resolvi ir sozinha para Marrakech. Comecei então a ouvir todos os tipos de histórias aterrorizantes, mulheres trocadas por camelos, sequestros, locais drogando visitantes e confesso que fiquei um pouco preocupada. Mas a vontade de ir falou mais alto...

Pesquisei então com cuidado onde gostaria de jantar, o que gostaria de fazer e então estudei os Rhiads que ficavam próximos da minha área de interesse. Rhiad, claro, por que queria viver Marrakech de corpo e alma! Preferi não depender de táxi para poder fazer as coisas a pé, no meu ritmo e sem estar vulnerável dentro do carro de um potencial transgressor.

Com ajuda da internet, e de um guia de bolso que comprei na FNAC, dei uma olhada nos mapas até encontrar um Rhiad super charmoso, bem localizado e com preço compatível com o que pretendia gastar. E foi o máximo! Me senti segura e ao mesmo tempo livre.

Amei a viagem, já voltei lá outras vezes, sempre ficando naquele meu Rhiad. Penso que se não tivesse investido tempo na minha pesquisa talvez não tivesse aproveitado tanto, como tantas outras pessoas que conheço e que se estressaram por lá.

Tenho um amigo querido que nunca tem tempo para nada, faz tudo correndo. Uma vez quase fui vítima da falta de tempo dele. Íamos juntos para Paris e ele antecipou que havia fechado um hotel “Com um preço ótimo!!!”. Desconfiei. Hotel com preço ótimo em Paris? Todo mundo sabe que é preciso tempo para encontrar... bom, para resumir a história, ele havia fechado um hotel com quartos enormes mas, perto do aeroporto. Maravilha, pensei, iria gastar mais do que economizaria no hotel em táxi, além de perder horas no transito caótico, tentando me movimentar em Paris. Muito obrigada! Mudei a tempo minha reserva, e fiquei bem feliz em Saint Germain, perto de tudo, andando de bicicleta e a pé. Ninguém merece perder tempo em Paris!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now