Um pulinho na França, com estilo, charme e romance

Um passeio bárbaro que recomendo por aqui é atravessar o lago no verão, de lancha. A França fica logo do outro lado e aproveitar um dia de verão para se bronzear no Lago Genebra, é uma das coisas mais gostosas que tem.

A aventura pode começar saindo de Lausanne, Morges ou St-Prex pelo lago na Suíça Francesa, em uma lancha privada. Conforto e privacidade total a bordo. Se o dia estiver bonito o lago fica tão calmo que parece até uma piscina.

A viagem é mais gostosa quando curtida com calma... bordeando a Suíça Francesa a gente vai vendo castelos e jardins de mansões desbundantes que só são possíveis de serem admiradas pelo lago.

É bom também dar um mergulho e aproveitar a calmaria do lago. Simplesmente espetacular e energizante!

Mas o que é realmente delicioso é avistar um castelo do século XII, com toda a sua imponência e charme, um hotel chatêau. A chegada é realmente encantadora.

A lancha é então estacionada no píer e os visitantes já descem nos jardins deste tradicional hotel.

A família que cuida deste hotel já está na ativa há mais de meio século. Hoje três gerações de mulheres competentes trabalham como chef de cozinha, administradora e responsável pela hotelaria. Todas são comprometidas em manter a autenticidade do local com o charme e as possibilidades da tecnologia atual.

Pode-se simplesmente relaxar no jardim, jogar tênis ou ir para sauna. Depois, deliciar uma refeição tipicamente francesa, no restaurante gourmet, com vinho e champagne locais, bien sûr!

A melhor parte da volta é não pegar trânsito nem nada. Aproveitar ainda mais um pouquinho do lago na volta para a Suíça, com tranquilidade e romantismo abundantes.

Que dia, quando fui enlouqueci. As fotos retrataram bem meu encantamento.

Felicidade é realmente uma coletânia de momentos felizes... recomendo!

Terei o maior prazer do mundo em preparar um dia inesquecível e mágico deste só para você.

Mais sobre programas exclusivos na Suíça Francesa?

Yvoire, do outro lado do Lago Genebra

Chef revelação. Mais que um jantar Suíço

Meu hiking preferido, Col de Jaman

Festa nos vinhedos Suíços

Vinho, Raclette e muitas videiras. Marche des cépages

O que fazer na Suíça Francesa, Cantão de Vaud?

e tem mais.... muito mais!