Viagem virtual a Lausanne, Suíça

Lausanne é a cidade onde morei por mais tempo aqui na Suíça e talvez a que eu conheça melhor. Normal, andei, vasculhei e explorei por cada centímetro desta cidade grande para os Suíços e bem pequena para os paulistanos. Ainda exploro muito, pois ela continua dinâmica e muda muito rápido. E eu adoro, me sinto em casa.

Encontrei estes dois vídeos que mostram bem a cidade, um foi feito com um olhar mais romântico e outro de uma maneira mais agitada, moderna.

O primeiro vídeo, feito pela Brosky Media, Above Lausanne 4k, mostra a cidade sobrevoada por um drone. Foi filmado em meados de novembro e publicado dias depois. Captura bem as cores do outono, que eles disseram que quase não tiveram que retocar na edição. O drone passa não só por Lausanne mas também pelos seus arredores, capturando os vinhedos tombados pela Unesco, onde são produzidos os vinhos de Lavaux e mostrando bem porque Lausanne é conhecida como a “Cidade dos Telhados”.

O segundo vídeo, feito por Sylvain Botter, e chamado “The Lausanne Experience” é mais agitado e, transita pelas diferentes partes e monumentos da cidade, guiando o turista virtual pela Catedral, o bairro boêmio Flon, Ouchy, o lago Genebra, Museu Olímpico, o centro antigo onde só transitam pedestres e tantos outros lugares.

Ambos combinam muito bem com Lausanne, onde cabe romantismo e agitação.

Boa viagem, digo, bon voyage!

------> Above Lausanne 4K, by Brosky Media

-------> The Lausanne Experience, by Sylvain Botter

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now