Aeroporto de Genebra


O Aeroporto de Genebra é pequeno e nada moderno porém extremamente eficiente e funcional. Lembro que quando cheguei por lá pela primeira vez, pensei que estava em um aeroporto local, não internacional. Mero engano.

O acesso ao aeroporto é muito fácil. A cada 15 minutos existe um trem saindo da estação de Genebra e chegando dentro do aeroporto. Super conveniente! Existem estacionamentos, claro, mas são bem caros para estadias longas.

Quando vou levar Meu Suíço para o aeroporto, deixo ele no Kiss & Fly, uma área de rápida circulação onde os carros podem parar rapidinho para deixarem os viajantes. Adoro o nome de lá, inspirador!

O aeroporto é pequeno mas mesmo assim tem dois setores, o Francês e o Suíço. É importante atentar para isso na hora de alugar carros. Quando se aluga em um país e se devolve em outro, o preço é muito mais caro. Muitas pessoas fazem a Suíça e a França e neste caso, vale alugar no lado frances e lá devolver. Barateia imensamente.

O pequeno aeroporto tem lojas diversas e algumas grifes famosas. No saguão de embarque encontramos de Hermés, Duty Free a até aqueles deliciosos macarrons feitos pela Sprüngli, confeitaria da Lindt, uma delícia.

As dependências antigas são incrementadas com o charme de paineis criativos. Os banheiros são antiguinhos mas limpíssimos.

Aliás, para quem quiser levar presentes suíços, recomendo comprar fora do aeroporto. Chocolates, canivetes e lápis Carand’ Ache são bem mais caros por lá. A única coisa que acho que vale a pena comprar são os relógios da Swatch mas, precisa ficar ligado pois existe uma loja que vende estes produtos e uma loja oficial da Swatch, ambas com os mesmos preços mas a última com muito mais opções.

A água dentro do aeroporto custa uma fortuna e dependendo da cia aérea, é vendida nos vôos. Sempre levo uma garrafinha que esvazio bebendo no trem e encho no banheiro depois de passar pela segurança. Na Suíça a água é potável e todo mundo bebe água de torneira, sem constrangimento.

Existem alguns lugares para comer coisas rápidas. Última vez achei até um mini truck food... eu bem que avisei que tudo é pequeno por lá!

Um café bem bacana, que fica perto dos portões A6 – A4, é o Café Moleskine, que vendem os famosos cadernos desta marca e comidinhas leves, saudáveis e bonitas em embalagens charmosas.

A Suíça pertence ao espaço Schengen o que significa que não existe controle de passaportes quando viajando dentro da comunidade européia.

Eu nunca chego duas horas antes dos vôos e nunca tive problema. Como disse, tudo é muito pertinho por lá, o que torna o aeroporto realmente rápido. A única ressalva é que o aeroporto é comprido mas esteiras ajudam a locomoção entre os pontos mais extremos.

Semana passada fui passar o feriado em Praga. Na fila do controle de segurança, literalmente na minha frente, encontrei por acaso minha amiga inglesa. Ela estava indo para Inglaterra. Só aqui... Genebra é realmente uma vila, e como tal, tem um aeroporto super compacto! Adoro!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now