Baixo Suíça invade o Rio 2016


Dia 1º de Agosto, uma semana antes da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, a House of Switzerland, Casa da Suíça, abre suas portas no Campo de Basebol da Lagoa Rodrigo de Freitas. O projeto é imenso e super descolado. Tudo feito no maior detalhe para receber 450 000 visitantes durante as sete semanas de funcionamento.

Tudo começou na Copa do Mundo, quando o espaço Suíço acabou sendo o queridinho dos cariocas e eleito como o melhor local para assistir aos jogos. Carinhosamente o espaço projetado pelos Suíços na Copa recebeu o apelido de “Baixo Suíça”.

Quem conhece o Rio, e a linguagem dos cariocas, sabe que o apelido “baixo” significa descolado, cool, um lugar para se ir.

Essa atenção toda não passou desapercebida pelos suíços e claro que a sedução acabou sendo recíproca. A Suíça, lisonjeada com o carinho recebido, resolveu investir ainda mais pesado nas Olimpíadas para agradar e reconhecer os cariocas.

O Baixo Suíça será uma das poucas casas de hospitalidade que será aberta ao público. Receberá de portas abertas visitantes e atletas de todos os cantos do mundo e mostrará uma Suíça divertida e tropicalizada.

O projeto é simplesmente espetacular.

Na borda da lagoa, também entre montanhas e lago, o espaço de 4,100 m2 terá três casas e um parque ao ar livre. Uma pista de patinação no gelo sintético de 200 m2, pista de corrida, gôndola giratória, trem suíço e globo de neve gigante são algumas das atrações oferecidas. É a Suíça no Rio!

A área de alimentação terá o desafio de mostrar a fusão entre a culinária brasileira e a suíça. Afinal, quem vai resistir ao nosso Pão de queijo incrementado com queijo Gruyères?

O local terá uma área livre onde os visitantes poderão conviver e desfrutar da Suíça no Brasil, assistindo a competições e até recebendo visita de atletas suíços, DJs e atrações surpresas de tirar o fôlego. Já pensou em esbarrar no Roger Federer? UAU!

E o melhor de tudo é que essa área, depois dos jogos, será totalmente revitalizada e entregue de presente à cidade Maravilhosa com o mesmo carinho e atenção que a Suíça tem recebido dos brasileiros.

Hop Suisse!

(Fotos da divulgação do evento)