top of page

Domingo tranquilo dirigindo na Suíça


Muitas pessoas perguntam onde ir e o que fazer para usufruir das paisagens deste país maravilhoso. São muitas as opções, ainda bem.

Eu não me canso de achar lindo o que tenho ao meu redor. Acho gostoso ter olhos de turista, assim a gente passeia até no quarteirão de casa.

Domingo passado fez um daqueles dias deslumbrantes de outono. Friozinho com sol e céu azul. Impossível não sair de casa.

Decidimos levar Roger novamente para a neve. Além de ser lindo, de ter ar puro e de ser um exercício delicioso, assisti-lo descobrindo a neve foi uma experiência deliciosa que queríamos repetir. E lá ele pode andar um pouquinho solto, o que faz parte de seu treinamento.

Escolhemos ir para Montrichez, uma colina no Jura que fica a 40 minutos de Saint-Prex, onde moro.

O caminho para chegar até lá é o máximo. Passamos por uma zona rural com campos que parecem jardins e que têm vista para as montanhas na França, do outro lado do lago.

Mont Blanc e outras montanhas desbundantes desfilavam na nossa frente e contrastavam com o azul do céu. Um espetáculo delicioso.

As cores de outono também ajudaram no desfile de belezas. Folhas caidas das florestas, árvores com todos os tons possíveis de marrom e laranja.

Muito bonito. Bonito mesmo.

Ciclistas desfrutavam da tarde linda, animados, queimando mais calorias que qualquer um pode pensar, escalando com disciplina aquelas subidas ingrimes.

E subindo, de repente a paisagem muda de cor e fica branca. É o fascínio da neve. Impossível não se encantar.

Descemos do carro, caminhamos com Roger, desfrutamos da alegria das muitas crianças que desciam pequenas subidas com seus trenós ou faziam inúmeros bonecos de neve.

Depois, cansados da caminhada, entramos no carro e aproveitamos de novo daquela paisagem até chegar em casa.

Não gastamos nada, relaxamos, vimos coisas lindas, gastamos um pouco de energia e voltamos felizes para casa. Na Suíça, tudo acaba sendo um programão.

bottom of page