Mercado de Natal de Montreux

O maior e mais tradicional mercado de Natal da Suíça é o Mercado de Natal de Montreux.

Aberto do final de novembro até 24 de Dezembro, o Mercado de Natal de Montreux tem mais de 160 chalés decorados e iluminados que oferecem de tudo.

Existem barraquinhas vendendo produtos locais, presentes autênticos, bijuterias, roupas, lembranças de turismo, artigos da culinária local, mel, salsichões e tudo o que se pode pensar.

Mas o que é realmente delicioso são as barraquinhas com a culinária local. Fondue, vinho quente, raclete, salsichões, crepes e castanhas. Tudo com cara, gosto e cheirinho de Natal.

Nós comemos um autêntico fondue em um chalet de madeira perfeitamente construído na beira do lago. Ninguém conseguia imaginar que estávamos em uma barraquinha provisória, tamanha era a qualidade da construção.

Fomos também na roda gigante que por 5 longos minutos oferece um visual incrível para quem consegue relaxar naquela altura toda. Eu confesso que morro de medo e só fui porque amo muito meus sobrinhos.

Aberto das 11 da manhã até as 8 da noite, e durante os finais de semana até as 10 da noite, o mercado de natal de Montreux vive lotado. A melhor maneira de ir sem se estressar é utilizando o transporte público.

Não dá para não ir.

Tem gosto de Natal.