Viajar na Suíça

 

A Suíça fica no coração da Europa e tem fronteiras com cinco países. País com menos de 8 milhões de habitantes (equivale a 1/3 da grande São Paulo) com quatro línguas oficiais – suíço alemão, francês, italiano e romanche – 26 cantões e 22% de estrangeiros.

 

A arquitetura, a culinária e as tradições mudam a cada minuto. Quer riqueza maior para explorar que isso? 

 

A Suíça é destino para qualquer tipo de viajante e pode ser explorada nas quatro estações do ano. O que você procurar, você encontrará por aqui!

 

Eleita pela ONU o país mais feliz do mundo, a Suíça tem muito para mostrar! Terei todo o prazer em ajudar a desvendar este país maravilhoso.

Passe o mouse nas fotos para descobrir mais. Clique, para aumentar o tamanho.

Luxo
Luxo

Viagens em balões, lojas renomadas, hoteis e SPAs de luxo e muitas escapadas romanticas.

press to zoom
História
História

Suíça valoriza, investe e guarda suas tradições e história. É fácil voltar no tempo quando visitando um castelo do século XXIII.

press to zoom
Arte
Arte

A maior feira de arte do mundo acontece anualmente em Basel, a cidade dos museus e da arte!

press to zoom
Diversidade
Diversidade

Com 23% de estrangeiros e uma mistura cultural imensa, experiências, charme e diversidade são encontradas nas conversas, nos costumes e até na arquitetura suíça.

press to zoom
Festas
Festas

Festejar, comemorar e participar faz parte da cultura suíca. Com um calendário carregado de eventos, a primavera e o verão oferecem muitas opções, para todos os gostos, bolsos e idades.

press to zoom
Aventuras
Aventuras

Um país seguro, onde a violência quase inexiste é o lugar perfeito para sujar as botas e caminhar livremente pelas montanhas, fazendas e vilarejos.

press to zoom
Vinhos
Vinhos

O vinho é cultivado e muito apreciado pelos Suíços. Descobertas interessantes e opções clássicas são abundantes nas caves, onde o vinho suíco, e de seus vizinhos, são encontrados para degustação.

press to zoom
Hiking
Hiking

Caminhar nas trilhas e explorar as montanhas é um hábito das famílias suíças. Com trilhas demarcadas e catalogadas, é possível passar momentos inesquecíveis, aproveitando a natureza com segurança, e sem gastar nada!

press to zoom
Montanhas
Montanhas

Rodeando o país, as montanhas monumentais se impõem em quase todas as paisagens e estações. Explora-las garante descobertas e experiências inesquecíveis. Cada visita oferece novas surpresas e muitas emoções.

press to zoom
Lagos
Lagos

A calma e a beleza dos lagos é um dos charmes do cenário suíço. É possível encontrar lagos de todos os tipos: pequenos, verdes, azuis, congelados e até mesmo o maior lago Europeu, Lac Leman (Geneva Lake, Lago Genebra) que rodeia as principais cidades da suíça francesas.

press to zoom
Paz
Paz

A calma de um veleiro, o silêncio da montanha, a harmonia da vegetação fazem que a Suíça também seja um destino para quem procura descanço e contemplação.

press to zoom
Vinhedos
Vinhedos

Muitos não sabem mais a Suíça faz vinhos bastante interessantes. A maioria é consumida pelos Suíços que se orgulham das pequenas propriedades e da maneira artesanal que o vinho ainda é cultivado por aqui. Nesta foto, ajudei na colheita de uma safra e amei participar da festa familiar que comemora o vinho que está ainda para nascer!

press to zoom
Arquitetura
Arquitetura

Com arquitetura francesa, italiana e alemã, viajar pela Suíça é explorar vários países e diferentes culturas em um país só.

press to zoom
Ski
Ski

Os slopes mais famosos, chics e organizados da Europa estão na Suíça, que não somente é conhecida por suas pistas (e off-pistes) como também por festas, animações e seus frequentadores VIP. Existem opções para iniciantes e experts. Tudo é possível por aqui!

press to zoom
Paisagem
Paisagem

Visitar a Suíça é sentir-se dentro de uma folhinha de calendário. Paisagens perfeitas, com limpeza e segurança, harmonia entre cores e cenários, tem-se a impressão que tudo por aqui foi planejado.

press to zoom
Bicicletas
Bicicletas

O ciclista encontra por aqui segurança e respeito. Com pistas exclusivas, sinalizadas e demarcadas é possível fazer passeios lindos pedalando. Para novatos ou bikers experientes existem milhões de programas e rotas disponíveis.

press to zoom
Castelos
Castelos

Os castelos medievais daqui estão tão bem conservados que até parecem novos! Visitá-los é voltar ao tempo, aprender história, conhecer a cultura e entender porque a Suíça tornou-se o país sólido e estável de hoje.

press to zoom
Trens
Trens

Com mais de 3600 kms de linhas de ferro de perder o folego, e uma eficiente integração com ônibus, barcos, bondes e metro, é possível visitar a Suíça usando somente transporte público. Pontualidade, limpeza e conforto serão vivenciados em todas as rotas escolhidas. Generosos pacotes para visitantes estão disponíveis.

press to zoom
Neve
Neve

De Novembro a Abril a Suíça fica encantadoramente branca. Preparada para tal, as ruas e estradas são limpas por carros especiais, recebem sinalização e são monitoradas para garantir segurança. Glaciais e picos de montanha podem ser visitados durante todo o ano, o que permite ver e sentir a neve até mesmo no verão!

press to zoom
Picnic
Picnic

Sentar em um lugar maravilhoso, com segurança e privacidade, desfrutar de um bom vinho acompanhado de uma refeição ao ar livre é um dos meus programas preferidos e que faz parte da cultura suíça. É possível fazer picnics inesquecíveis com conforto e muito charme, e sem gastar quase nada!

press to zoom
Cores
Cores

As cores daqui são diferentes das cores brasileiras. As montanhas e glaciais mudam junto com as estações do ano. O por-do-sol no lago, nas montanhas e na neve são espetáculos únicos e surpreendentes.

press to zoom
Jardins
Jardins

Por ter um inverno longo, o Suíço valoriza a primavera e o verão de uma meneira até exagerada. Cuidar dos jardins, colocar flores nas janelas, embelezar as casas e plantar suas próprias ervas aromáticas e frutas são hobies daqui. O respeito e o cuidado com a natureza é porém constante: ninguém ousa colher uma flor ou comer uma fruta de um jardim que não seja o seu!

press to zoom
Outono
Outono

O vermelho amarelado das flores acontece em uma semana. Todo o cenário muda como em um passe de mágica. Os pássaros migram para o sul. Escuta-se os barulhos das folhas secas no chão dos parques e nas ruas. As montanhas mudam de humor. O outono é um convite: culinária encorpada, cores mutantes e roupas chics. Adoro!

press to zoom
Balões
Balões

Flutuar em cima dos Alpes, sentir o frio acolhedor e seco do inverno, o silêncio das alturas e a emoção da vista deslumbrante é uma experiência a ser vivida.

press to zoom
1/1